Não importa onde o Príncipe de Mármore vá, sempre há uma sombra que o acompanha. Essa sombra se chama Matheus Carvalho Silva. Também visto como braço esquerdo do Príncipe, Matheus é o único que transita entre as residências reais, suas propriedades, e o trata com certa intimidade na frente dos outros.
“A obsessão é uma coisa curiosa... ela supera tudo. Até o amor”
— Smallville
A função de Matheus não é clara na visão dos membros da corte. Às vezes fala em nome de Kauã, outras vezes administra suas posses, e, em algumas ocasiões, parece estar arquitetando contra os planos do próprio Príncipe. Mas sempre consegue fazer com que suas vontades sejam ouvidas, e por isso muitos preferem abordar e ganhar o favor da Sombra do que tentar a sorte com o próprio Príncipe.
De temperamento difícil, pompa superficial e mente afiada no rancor, Matheus coleta favores como inimigos e traça um jogo paralelo de desespero para aqueles que querem ascender à corte.
A fidelidade é tudo, e não há ninguém mais fiel que o obsessivo Matheus, cuja ambição parece sempre a mesma: manter-se ao lado de sua Majestade.
Apenas tome cuidado para não pisar na Sombra do Príncipe, ou pode acabar lidando com um adversário excepcionalmente cruel.
